Este fim-de-semana o Wise Vision "subiu".
Deverá ficar a seco uns tempos para ser objecto de pequenos trabalhos de manutenção.
Nada de mais, as intervenções sazonais correntes, como é o caso do anti-vegetativo, zincos, pequenos trabalhos na teca, a revisão da fixação da balsa, travão metálico para o ferro DELTA, etc.
Anuncia-se apenas um "upgrade" mais oneroso com a instalação de uma hélice max-prop, com que pretendo aumentar a eficiência de andamento à vela.
1 comentário:
O Carioca tem um max prop de duas pás montado desde o início, por isso não tenho termo de comparação neste barco.
Num outro que conheço e que tinha um hélice de três pás, o ganho à vela depois de montar um que fica em bandeira em andamento, foi superior a um nó! A perda a motor foi de 0,2 a cerca de 3 000 rpm.
Espero ter dado alguma ideia do que por aí vejo.
Um abraço
João Guimarães Marques
Enviar um comentário